Ouça:

terça-feira, 28 de agosto de 2018

Estácio de Sá abre inscrições para sexta turma do curso gratuito para radialistas comunitários

Esta é a sexta vez que a Faculdade Estácio de Sá oferece o curso de extensão gratuito destinado aos comunicadores que atuam nas rádios comunitárias vinculadas à Associação Brasileira de Rádios Comunitárias no Maranhão (Abraço-MA). 

A nova turma será composta de 20 vagas, assim como nas edições anteriores. 

As inscrições estão abertas até quarta-feira 19 de setembro.

Para se inscrever basta enviar um email para abracomaranhao@gmail.com e repassar as seguintes informações:

– nome completo

– emissora

– município

– número da carteira de identidade

– email

– fone celular/WhatsApp

Ao final do curso os participantes receberão certificados. As aulas são ministradas pelo radialista/professor da Estácio Paulo Pellegrini. A Abraço é parceira do projeto, que tem o objetivo de oferecer capacitação para melhorar o desempenho dos radialistas de emissoras comunitárias.

A carga horária é de 30 horas/aula, com aulas sempre aos sábados, das 8h às 12h, na sede da Estácio de Sá, no Canto da Fabril, em São Luís, no 2º piso. Ao longo do curso serão ministrados os seguintes conteúdos:

– Breve histórico do rádio / Noções de como funciona o rádio / Modulações / Tipos de rádio / Legislação radiofônica / Funções e atribuições da rádio comunitária / Técnicas de texto radiofônico / Técnicas de locução / Técnicas de entrada ao vivo / Organização de uma emissora / Organização de cobertura radiofônica / Radiojornalismo / Produção de boletins e matérias / Produção de entrevista e postura do entrevistador / Produção de campanhas para rádio / Produtos radiofônicos.

A aula inaugural da sexta turma do curso será dia 22 de setembro, sábado, das 8h às 12h, na sede da Estácio de Sá, no Canto da Fabril, em São Luís, no 2º piso.

Nenhum comentário:

Postar um comentário