Ouça:

sábado, 14 de janeiro de 2012

RECIFE SERÁ SEDE DO 1º ENCONTRO NACIONAL PELO DIREITO À COMUNICAÇÃO

As mobilizações para o 1º Encontro Nacional pelo Direito à Comunicação (ENDC), que ocorrerá entre os dias 9 e 11 de fevereiro em Recife, já começaram. O evento reunirá instituições e movimentos sociais que lutam pela democratização da mídia no país.

Além disso, o Encontro pretende sensibilizar novas pessoas para a temática, a partir da visibilidade do tema que o evento possa promover. Debates em torno de um novo marco regulatório das comunicações ganharão destaque.

As discussões e atividades abordarão a comunicação como direito humano, experiências de mídias alternativas, independentes e comunitárias, políticas públicas para o setor, entre outros pontos.

Promovido pelo Centro de Cultura Luiz Freire (CCLF), conjuntamente com entidades nacionais e locais, o evento já conta com cerca de 300 inscritos.

Os organizadores do 1º Encontro Nacional pelo Direito à Comunicação (ENDC) esperam estabelecer redes entre os comunicadores comunitários, pesquisadores, estudantes, grupos da juventude, movimentos sociais e associações de classe.

Fonte: Agência Pulsar

Nenhum comentário:

Postar um comentário