Ouça:

quinta-feira, 8 de maio de 2014

Abraço participa do VIII Encontro de Jornalistas do Nordeste

O VIII Encontro de Jornalistas do Nordeste, promovido pela Fundação Banco do Brasil reuniu em sua abertura, cerca de 80 participantes, entre jornalistas e comunicadores populares, de veículos e agências de comunicação. Participam do evento, representantes da Abraço Nacional, Abraço Ceará, Abraço Paraíba e da anfitriã, Abraço Rio Grande do Norte, com o coordenador Hugu Tavares Dutra. O Encontro, que esse ano tem como tema o “Desenvolvimento Social e Políticas Públicas – os Desafios da Comunicação”, é realizado no Hotel Nobile, em Natal, Rio Grande do Norte. A Agência Abraço está realizando a cobertura completa do evento, com o coordenador nacional José Sóter e a gerente da Agência no Ceará, Ana Lúcia Nascimento, e a comunicadora Rosa Marques da Rádio Comunitária São Miguel FM, filiada da Abraço-PB.

A abertura oficial contou com a presença do presidente da Fundação Banco do Brasil, Caetano Minchillo, do coordenador Geral de Acesso à Água do Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome, Igor da Costa Arsky, do gerente Geral da Unidade Desenvolvimento Sustentável do Banco do Brasil, Rodrigo Nogueira, do superintendente do Banco do Brasil no Rio Grande do Norte, da coordenadora de Comunicação da Articulação Seminárido Brasileiro (ASA), Fernanda Cruz e de uma das moradoras e capacitadoras para os cuidados com as cisternas nas comunidades, Rozania do Nascimento.

Após a apresentação, foi exibido um vídeo mostrando todo o processo de construção das cisternas e entrevistas com os moradores das localidades beneficiadas, totalizando 99 municípios atendidos.

Informações: Agência Abraço Ceará

Nenhum comentário:

Postar um comentário