Ouça:

sábado, 21 de agosto de 2021

Inscrições abertas para nova turma do curso de capacitação para radialistas comunitários promovido pela Estácio em parceria com a Abraço-MA

A Associação Brasileira de Rádios Comunitárias no Maranhão (Abraço-MA) comunica que encontram-se abertas as inscrições para nova turma do curso de extensão - Capacitação para Radialistas Comunitários.

O projeto é oferecido pelo Centro Universitário Estácio São Luís em parceria com a Abraço-MA, responsável pela triagem dos radialistas participantes, já que os inscritos devem comprovar vínculo com emissoras comunitárias ou serem indicados pela própria entidade.

Para se inscrever, o radialista comunitário deve preencher um formulário com as seguintes informações:

- Nome completo;

- Emissora;

- Município;

- Número da carteira de identidade;

- E-mail;

- Celular (WhatsApp). 

Clique aqui para acessar o formulário e realizar sua inscrição.

Essa será a décima turma ofertada pelo projeto que já formou mais de 100 radialistas comunitários de diferentes cidades do Maranhão. 

As aulas voltam a ser ministradas na modalidade presencial, em sábados alternados, na sede do Centro Universitário Estácio São Luís, localizado na Avenida Oswaldo Cruz, nº1455-Centro.

Por sua vez, o quantitativo de vagas foi reduzido, tendo como justificativa as limitações impostas devido à pandemia do novo coronavírus que ainda não acabou, ou seja, sendo necessário respeitar todas as recomendações sanitárias.

Com isso, esta edição será bastante concorrida, pois serão ofertadas apenas 12 vagas, sendo 25% destas (03 vagas) reservadas a alunos da própria Estácio.

A carga horária do projeto para os radialistas selecionados equivale a 20 horas-aula, divididas em 12 horas-aula de encontros e 8 horas-aula de atividades extra-classe, como visitações a duas emissoras comunitárias da Grande Ilha de São Luís.

Os certificados serão entregues ao final do curso e o recebimento está condicionado à presença mínima de 75% dos encontros e realização mínima de 75% das atividades.

Abaixo segue o cronograma detalhado do período de inscrições e dos 8 encontros programados para acontecer neste segundo semestre de 2021:

Cronograma - Extensão 0 2021.2

Seleção alunos - 19/08 a 10/09

Edital Monitoria - Inscrições: 23/08 a 27/08

Seleção Monitoria - 30/08

Datas das Aulas Presenciais:

18/09 - NUCOM

26/09 - NUCOM

02/10 - 1ª VISITAÇÃO RÁDIO 

16/10 - NUCOM

23/10 - NUCOM

30/10 - 2ª VISITAÇÃO RÁDIO

06/11 - NUCOM

20/11 - NUCOM

Se houver alguma dúvida, basta entrar em contato com a Abraço-MA pelo e-mail abracomaranhao@gmail.com ou falar com Márcio Calvet via whatsapp no número 98 981246827.

Nenhum comentário:

Postar um comentário