Ouça:

domingo, 29 de janeiro de 2012

RÁDIO ABRAÇO NO AR APRESENTA: MAIONESE ALTERNATIVA; VIAJANDO O MUNDO COM A MÚSICA

A maionese é um acompanhamento que combina com várias refeições, principalmente em datas comemorativas familiares. Mas se de maionese nem todo mundo gosta, de música e viagem não há exceções. E é por isso que a Rádio Abraço NO AR transmite todas àsterças-feiras a partir das 21h o “Maionese Alternativa – Viajando o mundo com a música”. O Programa é apresentado pelo jornalista Bruno Caetano, a blogueira Gabriela Silva e o “viajante musical” Cleber Aragão. Além de ser reprisado em vários horários alternativos da rádio web da Abraço (Associação Brasileira de Radiodifusão Comunitária), o maionese pode também ser veiculado pelas rádios comunitárias de todo o Brasil através do sinal da internet.

Inspirado em uma canção da banda norte-americana Smashing Pumpkins, o Maionese Alternativa tem a finalidade de “viajar” nos acontecimentos “artístico-politico-musicais” com muita descontração e independência. “As músicas são de acordo com os acontecimentos da cena musical no mundo. Mas nós apuramos a parte alternativa das notícias, enfatizando nossas opiniões juntamente com a dos ouvintes”, afirma Bruno Caetano.

O apresentador acrescenta ainda que as bandas independentes tem um papel fundamental no programa. “Queremos que cada vez mais as bandas independentes mandem seus trabalhos, para que nós possamos divulgar a nova música que está sendo construída no Brasil. E as bandas que forem executadas no programa, estarão inseridas automaticamente na programação da Rádio Abraço NO AR e conseqüentemente, nas rádios comunitárias de todo o Brasil. Um intercâmbio incrível através da internet”, ressaltou.

m detalhe interessante do Maionese Alternativa, é o fato de todos quadros do programa terem nomes de música, sendo cada um com uma função musical diferente. Uma exceção é o quadro Salmonela, feito para dar “descarga” em algum fato ou personalidade, que não passou pelo padrão de qualidade da equipe.

Conheça os quadros do programa Maionese Alternativa Cabeça-Dinossauro: O título do clássico álbum dos Titãs de 1986 nos serviu de inspiração para contarmos um pouco de curiosidades das mais clássicas e influentes bandas de rock de todos os tempos. Neste quadro, além de veicular os clássicos, daremos informações sobre a música da banda e informaremos onde encontrar o respectivo material. Pérolas antigas, mas que sempre renovam o nosso espírito. Este é o Cabeça-Dinossauro! Aquela maionese tradicional: a receita da vovó!

Mais do Mesmo: Como o próprio nome da abra da Legião Urbana já diz, este quadro tem a finalidade de mostrar como se faz uma boa versão de uma boa (ou não) música. Todos os gêneros estão sujeitos a entrar neste maravilhoso momento. Você verá que ás vezes não é a música que é ruim, o problema é como ela está sendo usada. Mas verá também que em muitas das vezes, tanto as versões novas quanto às originais são de ótima qualidade.

Assim-Assado: A épica canção da banda Secos e Molhados, da o nome de um dos quadros mais alternativos do Maionese. O assim-assado é dedicado às bandas de indie-rock que mais se destacam no mundo, porém sem sair do chamado Lado B. Um clima vanguardista e original na nossa maionese: receitas que são um sucesso, mas muita gente não conhece.

Independente Futebol Clube: Nesse imenso Brasil, que não falta é novos ingredientes para realçar constantemente o sabor da nossa maionese. O quadro com o nome do clássico rock nacional da banda Ultrage à Rigor, irá apresentar a nova safra de artistas nacionais que estão sobrevivendo na cena independente da nossa música. São aquelas receitas novas de maionese, que fogem do tradicional, podendo fazer sucesso ou não na boca do povo!

Ovelha Negra: O rock in rool cantado e tocado da maneira mais doce, sem perder o espírito. Estamos falando do quadro Ovelha Negra que divulgará as bandas formadas por mulheres. Um momento em que nossa maionese ganhará uma cor mais bonita, aguçando ainda mais o nosso apetite por música boa. Uma homenagem singela a nossa musa do Rock-Brasil, Rita Lee.

Prato do Dia: Esta não muito conhecida canção da banda mineira, Pato Fú, nos inspirou a servir sempre um atrativo diferente. As novidades alternativas no Brasil e no mundo estarão sempre presentes no quadro Prato do Dia. Você terá a oportunidade conferir sempre músicas de álbuns que estão saindo do forno. Então saboreie e decida se o nosso prato agrada ou não o seu paladar auditivo!

Fonte: Abraço Nacional

2 comentários:

  1. Mulheres precoces
    Bom Dia, resolvi a passar esse comunicado para todas as rádios possíveis,pois a da que flores FM eu já procurei o Arnaldo q também trabalha na TV jaguar.Eu o procurei a mando da TV jaguar e no entanto não encontrei e nem a TV jaguar me procurou + e nem eu.resolvi passar para todas as rádios possíveis,pois estão fazendo pouco caso do meu caso q estou em recordes em precocidades,por ter sido moça aos 9 anos,perder a virgindade aos 12,casar grávida e ser mãe aos 14,fiz um períneo por extrema necessidade aos 17 anos,quando eu estava com sangramento e passei pelo médico DR Lindenor Andrade maia no hospital chamado são Raimundo em Limoeiro do norte.Ao me examinar o médico Lindenor falou q era caso de períneo,pois o colo do útero estava baixo e existia vereda de um lado e outro da vagina,após a cirurgia o médico Lindenor Andrade maia,falou q levantou a bexiga.aos 20 fiz Cesário e ligação.hoje me encontro com um processo desde o mês de outubro do ano de 2010.estou com transtorno misto,depressão e ansiedade,desde a minha infância q tenho crise asmática,um raio X da coluna q foi feito deu um desvio,fiz um exame de endoscopia e mostra q tenho gastrite com a baquitéria, o médico Antônio Rodrigues queria me operar de hemorróida,pois achava q medicar não iria resolver.Foi q eu falei q estava me sentido muito frágil,pois na cirurgia de períneo e na Cesário com a ligação,me sete mal,e q se eles fossem fazer essa cirurgia iriam ter um óbito.Então o médico Antônio Rodrigues da maternidade de russas resolveu a me medicar.Dou graças a Deus q da hemorróida hoje estou bem 80 por cento.os medicamentos q eu estou tomando são 2 o pondera passado por um neurologista o DR Luis Gonzaga,onde na qual vim a melhorar bastante das dores na cabeça e a me concentrar,onde no inicio do tratamento se desce 6 a 7 horas da noite,eu não tomasse,começava a sentir muito mal com uma forte dor no braço direito.e o outro medicamento foi passado pela neura a DR Joana,o olcadil q me reanimou bastante,pois estava Muito desanima para fazer qualquer coisa.existe muitos comentários q além dos peritos serem rígidos de + com as pessoas pobres e necessitados,muitos médicos complicam para não atestarem.comentam-se q estar havendo até mesmo em religiões,preconceitos com feios,alejados,velhos,cegos.zanoios,os q não falam uma boa linguagem,ETC.Principalmente com pessoas de cores e pobres.

    ASS: Maria Silvaneide Bezerra Dos Santos Sousa; .
    Nasci aos 19/02/1978 na cidade de Iracema no estado do Ceará;
    Moro no distrito de Flores no município de Russas-ce;
    Rua: João Antônio N°2257;
    CEP: 62903-000 Telefone: 8896031788.
    OBS: As Datas mais importantes e que posso provar. Primeiro: Casei grávida no dia 02/10/1992, segundo: fui mãe pela primeira vez no dia 10/01/1993. Terceiro: fiz o períneo no dia 05/10/1995, no hospital são Raimundo de limoeiro do norte, com os médicos: Lindenor Andrade Maia e Reuber Tadeu Vieira Silvia. Quarto: Cesário e ligação no dia 22/10/1998 no hospital são Raimundo na cidade de Limoeiro do Norte com os médicos: Lindenor Andrade Maia e Santiago.
    11/01/2013

    ResponderExcluir
  2. (ATENÇÃO) Repassar como poderem! Através de redes sociais, Rádio, TV etc.(CONVITE PARA TODOS RECORDISTAS NACIONAIS E INTERNACIONAIS E INTERESSADOS! PARA FAZEREM PARTE DAS MINHAS REDES SOCIAIS) 1° face book E-mail organistaemrecordeprecoce.ce@hotmail.com. 2° Minha página! http://www.facebook.com/artistaorganistaccb. 3° o meu Site! http://silvaneide-bezerra-2257.com.br
    (TÍTULO DO REGISTRO!) GRAVE PRECOCE DESDE MOÇA AOS NOVE! ATÉ A UMA CIRURGIA DE CESÁRIO COM UMA LAQUEADURA AOS VINTE ANOS. REGISTRADO NO LIVRO! GUINNESS WORLD RECORD. (ATENÇÃO) Peço para os responsáveis pelo face e página que libere o que estiver de ser liberado nas minhas redes sociais e vejam o que estar fora do lugar e, por gentileza coloque tudo nos seus lugares. Pois uma Cristiane Nunes Damasceno (Cris) De Brasilia. Afirma ter denunciado as minhas redes sociais por eu estar falando da Igreja CCB. Estou que não solto nada na linha do tempo nem da página e face. Não compartilho, comentar muitas vezes não aceita e a maioria das vezes só aceita quando é pouco conteúdo. As vezes não consigo nem entrar em bate papo com os meus amigos e chega a esgotar as curtições. O que eu estava falando, era o que gritavam no ar. Aonde falavam terem tirados filhas minhas tanto no 1° parto como no 2°. Parecia ter o tribunal do crime. Aonde tudo e todos estavam sendo obrigados a serem obedientes. Sei que uma mulher falou que em flores a maioria das pessoas estavam corruptas e, ela não sabe!. Isso quer dizer que por mas que tenham ouvido e até visto! Não vão si atrever que o que contei para a policia o afirme que é verdadeiro. Deus tarda mas não falha. Não preciso mas falar nada. É só pesquisar por Máfia dentro da Igreja CCB que vão encontrarem. Agora eu que estava só repetindo o que falavam no ar, aonde poderei ter mas duas ou três filhas tiradas por máfia! Escutei vozes de umas dez pessoas que falaram que estavam mortas e no intato, aviam fingido a morte para evangelizarem. Ainda tenho que ficar sem minhas redes sociais? Estou sabendo que essa Cristiane assumiu só! Para que os outros culpados de bagunçarem as minhas redes sociais, fiquem com cara de Santos aonde estiverem. Aviso! Se pensam que o livro do GUINNESS é burro a ponto de acreditarem! Nas injurias, mentiras calunias e, mostrarem para o livro que vocês progride e eu não?
    Grave Precoce POR Ser moça AOS nove Até Fazer Cirurgia de Cesário com uma laqueadura como Vinte ano.
    detalhes do aplicativo
    aplicativo de edição
    Minha pessoa seria um 1 ° a NÃO Querer Que ISSO fosse AOS Ouvidos da Imprensa. Só that tive decepções Que NÃO VEM Ao Caso. Como Preciso Fazer Prevenção de SEIS em SEIS meses POR Conta da Cirurgia do períneo e, tinha vergonha muitas vezes de contar isso para os profissionais de saúde. Também tenho crise asmática, desvio na coluna, gastrite e, além do mas fui atestada em 2008 que tenho transtorno misto depressão e ansiedade. Só tomava Calman um medicamento natural passado por um Neurologista. Após esses gritos no ar que parece ser Máfia e que tem o tribunal do crime, estou tomando três medicamentos controlados pela manhã e a noite. Então enxerguei que na Igreja que faço parte! A maioria fala uma coisa e coloca em prática outra. Cuidar da minha saúde e contar a verdade? Não avia pecado nenhum avista do que comecei a ouvir e a ver. Então Decidi Contar! Que bati o registro em precocidade! Por ter SIDO moça AOS nove ano. Perder a virgindade AOS doze. Casar gravida e Ser mamãe AOS ano Quatorze. Realizar uma Cirurgia de períneo POR extremas Necessidades aos dezessete anos, aonde mi encontrava com sangramento e foi levantada a bexiga. Aos Meus Vinte ano foi realizada a Cirurgia de Cesário com uma laqueadura.
    Data Criada
    09 de março de 2016
    Referência
    160309151014rpps
    estado
    PENDENTE
    Data de tentativa / verificação / descoberta
    22 de outubro de 1998
    localização tentativa
    Russas, Ceará, Brasil
    Medição
    N / D
    titular (s) registro
    Maria Silvaneide Bezerra dos Santos Sousa, Brasil
    Termos acordados

    ResponderExcluir