São Paulo - O professor afirma que a obra foi feita para acompanhar estudantes e profissionais
O jornalista e integrante do Grupo de Rádio e Mídia Sonora da Sociedade
Brasileira de Estudos Interdisciplinares da Comunicação (Intercom),
Luiz Artur Ferraretto acaba de lançar o livro Rádio – Teoria e prática. A
obra, que é reflexo de anos de pesquisa, considera as mudanças na mídia
diante da era digital e dá dicas de redação, gráficos e ilustrações. A
obra é da Summus Editorial.
O título pretende ser o livro mais completo e atualizado sobre rádio do
país. Segundo as informações, o conteúdo não ignora os conceitos
básicos e as transformações provocadas pela tecnologia. “Neste século
XXI de tantas tecnologias e, por vezes, de poucas humanidades, o rádio
se constitui por natureza, e cada vez mais, em um instrumento de
diálogo, atento às demandas do público e cioso por dizer o que as
pessoas necessitam e desejam ouvir em seu dia a dia. Tudo de forma muito
simples, clara, direta e objetiva”, explicou Ferrareto.
O professor afirma que a obra foi feita para acompanhar estudantes e
profissionais da mesma maneira que o rádio faz com seus ouvintes.
Funcionamento das emissoras, linguagem, planejamento de programação,
produção de conteúdo e novas ferramentas são temas do livro. O material
segue a visão do autor, que acredita que o rádio tem importância e se
adapta aos tempos modernos. "A era do rádio continua sendo a de cada
minuto em que ocorre a transmissão".
Com informações do Comunique-se
Nenhum comentário:
Postar um comentário