Ouça:

sexta-feira, 7 de fevereiro de 2020

INSCRIÇÕES ABERTAS PARA NOVA TURMA DO PROJETO DE EXTENSÃO - CAPACITAÇÃO PARA RADIALISTAS COMUNITÁRIOS

O Centro Universitário Estácio de São Luís e a Associação Brasileira de Radiodifusão Comunitária Secção Maranhão (Abraço-MA) comunicam que já iniciaram as inscrições da Turma 2020.1 do curso de Capacitação para Radialistas Comunitários.

Esta será a nona edição do projeto que deve provavelmente registrar grande procura como nas turmas passadas, pois as vagas são limitadas. O curso é gratuito e trata-se de um Projeto de Extensão da Estácio. A Associação Brasileira de Radiodifusão Comunitária no Maranhão (Abraço-MA) é parceira do projeto, sendo a entidade responsável pela triagem dos interessados.

Dessa vez, os alunos do curso vão poder participar de visitas às rádios comunitárias parceiras da Abraço-MA.

Entre os assuntos a serem abordados no curso, estão:

Breve histórico do rádio / Noções de como funciona o rádio / Modulações / Tipos de rádio / Legislação radiofônica / Funções e atribuições da rádio comunitária / Técnicas de texto radiofônico / Técnicas de locução / Técnicas de entrada ao vivo / Organização de uma emissora / Organização de cobertura radiofônica / Radiojornalismo / Produção de boletins e matérias / Produção de entrevista e postura do entrevistador / Produção de campanhas para rádio / Produtos radiofônicos / Mídias sociais no rádio / O rádio digital.

As aulas acontecem em sábados alternados, das 8h às 12h, nas dependências do Centro Universitário Estácio de São Luís (Diamante), e vão obedecer ao seguinte cronograma:

14.03.20 – Aula inaugural

28.03.20 – Aula 2

18.04.20 – Aula 3

25.04.20 – Visita à Rádio 1 (a ser definida)

16.05.20 – Aula 4

06.06.20 – Aula 5

20.06.20 – Visita à Rádio 2 (a ser definida)

04.07.20 – Encerramento

Para se inscrever, o radialistas comunitário deve enviar um e-mail para abracomaranhao@gmail.com, com as seguintes informações:

- Nome completo;

- Emissora;

- Município;

- Número da carteira de identidade;

- E-mail;

- Celular (WhatsApp).

Nenhum comentário:

Postar um comentário